Avançar para o conteúdo principal

Cheesecake de Caramelo


Dizem que ontem era o dia do cheesecake de mirtilos nos EUA... (26 maio) Mirtilos eu não tinha... E quis fazer esta receita para os 30 anos de uma amiga muito especial, a mais antiga :)

Adorei!! A repetir sem dúvida... Super rápida e fácil :)

Esta receita foi adaptada da receita da Joana Roque - www.paracozinhar.blogspot.com. 
Eu não usei as folhas de gelatina que aqui acrescento aos ingredientes (na receita original também não estão). 
Mas o que aconteceu ao não usar as folhas de gelatina foi que tive que colocar o cheesecake no congelador 2 horas antes de servir, porque estava mole ao fim de 18 horas no frigorífico! A verdade é que face à receita original também fiz algumas alterações no queijo usado, e as natas eram magras por isso não ficaram tão firmes como deveriam, mesmo geladas.
Com o queijo fresco e as natas assim, o cheesecake tem mesmo que levar a gelatina... mas fica tão bom... :)

Ingredientes:
Base
1 pacote bolacha maria
3 colheres sopa de margarina

Recheio
1 lata de leite condensado cozido
4 mini queijos frescos
1 pacote de natas light
4 folhas gelatina

Cobertura
4 rebuçados werthers original

Procedimento
Prepara-se a base moendo as bolachas uns segundos na vel.9.
Derrete-se a margarina no microondas uns segundos, e depois junta-se tudo, e forra-se a base de uma forma amovível.
Vai ao congelador enquanto se prepara o resto.
Desfazem-se os rebuçados 10seg, vel.9. Reserva-se.


Batem-se as natas frias 3min. Vel 4. Reserva-se.
Desfazem-se os queijos frescos, 1min. Vel.4. Adiciona-se o leite condensado e mistura-se 50seg, vel.4.
Desfazem-se as folhas de gelatina num pouquinho de água a ferver e junta-se ao recheio. Liga-se a bimby na vel. 4 enquanto se deita a gelatina, e logo em seguida vertem-se as natas reservadas. Assim que esteja tudo misturado, parar de bater.
Deitar o preparado na forma.


Vai ao frigorífico pelo menos umas 4 horas antes de servir. Na hora de servir deitar os rebuçados triturados (como na fotografia de capa).

Bom apetite!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equivalências na cozinha

Não são poucas as vezes que estou na cozinha e tenho dúvidas sobre como substituir alguns ingredientes, ou como pesar certos alimentos de forma mais rápida, ou até de adaptar alguns alimentos.... Neste post, que espero ir editando, vou colocar algumas informações que tenho a certeza que irão ser úteis :)  Para saber quantas maçãs são meio quilo de maçãs, e outras informações de equivalências de medidas ver aqui:  http://pt.wikibooks.org/wiki/Livro_de_receitas/Equival%C3%AAncias   Se pretender  substituir a gelatina  em folha pela gelatina em pó, o termo de equivalência é uma colher de chá de gelatina em pó, por cada folha; Sobre fermentos consultem:  http://receitadigital.blogspot.pt/2009/05/tabela-de-conversao-de-fermentos.html?m=1  Para os tipos de farinha , 55 é uma farinha mais fina que a 65. Quando uma receita diz especificamente que depreende farinha 65 e só temos em casa farinha 55, devemos usar mais 10% de farinha. Ex: 400gr de farinha tipo 65 ou 440gr ti

Scones sem Ovos

E quando nos apetece fazer um lanche e não há ovos para umas panquecas ou scones?? Um drama que a vontade (vá... a fome e a gula!!) não me deixaram parar!! Li.. e li mais um bocadinho e fiz assim: Então para "Scones sem Ovos"...  Ingredientes  (rendeu 5 scones) 125 g farinha 15g manteiga sem sal 25g açúcar (mais umas 2 colheres chá para o fim) 50 g leite 20g óleo 2 c. chá de fermento em pó 1 pitada de sal Procedimento Liga-se o forno a 200º e prepara-se um tabuleiro forrado com papel vegetal. Colocam-se os ingredientes líquidos seguidos dos sólidos todos no copo e mistura-se 10seg/vel.6 . Com uma colher de gelado tiram-se pequenos pedaços de massa para o tabuleiro. Coloca-se o acúcar que sobrou numa tacinha com uma colher de chá de àgua e põe-se por cima dos scones. Vai ao forno até dourar. Não cresceram muito (talvez da próxima colocar em formas de papel) mas estavam bem saborosos e fofos :) Salvou o dia! (sem fotografia....)

Tarte de Limão Merengada

Ingredientes Massa: 1 pacote bolacha Maria 3 colheres sopa manteiga amolecida  Recheio: 1 lata de leite condensado 2 gemas Sumo e raspa de 1 limão Merengue: 2 claras  2 colheres de sopa de açúcar  Procedimento Picar a bolacha maria na vel. 9, 10seg. Deitar a bolacha sobre uma forma amovível ou pirex de tarte. Deitar sobre a bolacha a manteiga amolecida e juntar tudo, pressionando sobre a forma, de forma a forrar toda a base. Colocar a forma no congelador enquanto se prepara o recheio. Ligar o forno a 180 graus. Sem limpar o copo da bimby, deitar o sumo e a raspa do limão, e bater na vel. 9, 30 seg. Deitar em seguida o leite condensado e bater 30 seg, vel4. Acrescentar as gemas e bater novamente 30 seg na velocidade 4.  Verter a mistura sobre a forma, e levar 10 minutos ao forno. Enquanto isso, lava-se e seca-se bem o copo. Coloca-se a borboleta, e deitam-se as claras. Programa-se 2 min, vel.4. Quando faltarem 30 segundos para terminar, deitam-se