Avançar para o conteúdo principal

Cheesecake (uma versão)

Esta receita vem diretamente dos EUA! O meu colega Z.F. que viveu durante muitos anos levou este cheesecake para a festa de natal da empresa... eu não estive, mas disse quem esteve que era 5 estrelas! Pedi a receita e, apesar de não ser o cheesecake da minha avó, é muito bom, e tão mais fácil de fazer!! (um dia deixo aqui a outra receita!).
Tem uma particularidade, vai ao forno!

Para já aqui vai esta, muito muito boa! E que serviu para sobremesa da Festa do Pai Nosso do M.

Ingredientes
Base
1 pacote bolachas Maria
3 colheres de sopa de margarina 

Recheio
2 chávenas de chá de queijo Filadélfia
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
2 ovos
1 colher de sopa de farinha de trigo

Cobertura
2 colheres sopa doce morango 
2 colheres sopa água

Procedimento
Ligar o forno a 160º.
Desfazer a bolacha (10segundos, V.9) e reservar. Derreter a margarina no microondas e adicionar à bolacha reservada.
Untar bem a bolacha na forma, em baixo e dos lados conforme se vê na foto. 
Guardar no congelador enquanto se prepara o resto da receita.



Sem lavar o copo da bimby deitar todos os ingredientes do recheio e misturar bem (1min, vel.4).
Deitar na forma e levar ao forno 40 min. ou até à superfície ficar dourada.
Levar ao frigorífico durante algumas horas (3 ou 4 horas - eu costumo fazer de véspera).
Uma ou duas horas antes de servir misturar numa taça os ingredientes da cobertura e cobrir o cheesecake. Levar ao frigorífico até servir.

É muito bom!! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equivalências na cozinha

Não são poucas as vezes que estou na cozinha e tenho dúvidas sobre como substituir alguns ingredientes, ou como pesar certos alimentos de forma mais rápida, ou até de adaptar alguns alimentos.... Neste post, que espero ir editando, vou colocar algumas informações que tenho a certeza que irão ser úteis :)  Para saber quantas maçãs são meio quilo de maçãs, e outras informações de equivalências de medidas ver aqui:  http://pt.wikibooks.org/wiki/Livro_de_receitas/Equival%C3%AAncias   Se pretender  substituir a gelatina  em folha pela gelatina em pó, o termo de equivalência é uma colher de chá de gelatina em pó, por cada folha; Sobre fermentos consultem:  http://receitadigital.blogspot.pt/2009/05/tabela-de-conversao-de-fermentos.html?m=1  Para os tipos de farinha , 55 é uma farinha mais fina que a 65. Quando uma receita diz especificamente que depreende farinha 65 e só temos em casa farinha 55, devemos usar mais 10% de farinha. Ex: 40...

Scones sem Ovos

E quando nos apetece fazer um lanche e não há ovos para umas panquecas ou scones?? Um drama que a vontade (vá... a fome e a gula!!) não me deixaram parar!! Li.. e li mais um bocadinho e fiz assim: Então para "Scones sem Ovos"...  Ingredientes  (rendeu 5 scones) 125 g farinha 15g manteiga sem sal 25g açúcar (mais umas 2 colheres chá para o fim) 50 g leite 20g óleo 2 c. chá de fermento em pó 1 pitada de sal Procedimento Liga-se o forno a 200º e prepara-se um tabuleiro forrado com papel vegetal. Colocam-se os ingredientes líquidos seguidos dos sólidos todos no copo e mistura-se 10seg/vel.6 . Com uma colher de gelado tiram-se pequenos pedaços de massa para o tabuleiro. Coloca-se o acúcar que sobrou numa tacinha com uma colher de chá de àgua e põe-se por cima dos scones. Vai ao forno até dourar. Não cresceram muito (talvez da próxima colocar em formas de papel) mas estavam bem saborosos e fofos :) Salvou o dia! (sem fotografia....)

Bolachas de Manteiga - tipo Walkers

Foi a pedido do marido que fui para a cozinha neste dia chuvoso... A inspiração veio daqui: Ponto de Rebuçado :) Ingredientes 190gr de manteiga (era o que tinha em casa...!) 180gr de açúcar 1 pitada de sal 1 ovo 100gr de maizena 250gr de farinha Procedimento Pré-aqueça o forno a 180º. Deite no copo a manteiga, o ovo, o açúcar e o sal e bata 2 min, vel 4.  Junte as farinhas uma de cada vez, e misture cerca de um minuto na velocidade Espiga. Nesta fase pode refrigerar-se a massa uns 30 minutos no frigorífico. Eu fui fazendo as bolachas, retirando a massa aos poucos da bimby, e deixando sempre o copo no frigorifico nos entretantos. (a massa é húmida e deixá-la no frigorifico torna-a mais fácil de manusear). Retira-se a massa para uma bancada enfarinhada e estende-se a massa com um rolo, deixando a massa altinha (uns 3 ou 4mm à vontade). Corta-se com um cortador de bolachas De seguida colocam-se as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno...