Avançar para o conteúdo principal

Massa com Frango, Espinafres e Limão

Esta receita foi um perfeito jantar para 2 :)
A ideia inicial era copiar uma receita que adoro num restaurante italiano, e que é tal e qual esta (ou pelo menos para mim parece), só que leva salmão em vez de frango.

É bom, fácil e rápido :)

Ingredientes
3 peitos de frango
3 c. sopa de sumo de limão
Metade de um pacote natas
1 lata pequena de milho
espinafres (quantidade a olho)
300 gr. massa (a que quiserem, eu usei espirais)
azeite (fio)
sal e pimenta q.b.

Procedimento
Cortar o frango em pedaços pequenos e temperar com sal e pimenta q.b.
Colocar na Varoma, como está na foto:


Depois de ter os espinafres lavados, colocar na Varoma com umas pedrinhas de sal, assim:

O copo em baixo deve levar água, sal e um bocadinho de azeite ou óleo para a massa não pegar (atenção que está com a borboleta mas foi um erro... tem que se tirar para pôr a varoma!)


Antes de colocar a massa e a varoma, deixa-se ferver a àgua (Temperatura Varoma, 10min, vel colher).

Depois deste tempo deita-se a massa, e põe-se o tabuleiro da varoma e marca-se (Temperatura Varoma, 10min, vel colher inversa).

No fim de tudo cozinhado, escorre-se a massa e volta-se a pôr no copo, ou já na taça de servir (mas vai ser preciso mexer os ingredientes).
Deitam-se por cima da massa o frango, os espinafres, os milhos e metade do pacote de natas. (vel 3, colher inversa).

O toque final - deitam-se 3 c. sopa do sumo de limão e mexe-se bem. Muito bom :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equivalências na cozinha

Não são poucas as vezes que estou na cozinha e tenho dúvidas sobre como substituir alguns ingredientes, ou como pesar certos alimentos de forma mais rápida, ou até de adaptar alguns alimentos.... Neste post, que espero ir editando, vou colocar algumas informações que tenho a certeza que irão ser úteis :)  Para saber quantas maçãs são meio quilo de maçãs, e outras informações de equivalências de medidas ver aqui:  http://pt.wikibooks.org/wiki/Livro_de_receitas/Equival%C3%AAncias   Se pretender  substituir a gelatina  em folha pela gelatina em pó, o termo de equivalência é uma colher de chá de gelatina em pó, por cada folha; Sobre fermentos consultem:  http://receitadigital.blogspot.pt/2009/05/tabela-de-conversao-de-fermentos.html?m=1  Para os tipos de farinha , 55 é uma farinha mais fina que a 65. Quando uma receita diz especificamente que depreende farinha 65 e só temos em casa farinha 55, devemos usar mais 10% de farinha. Ex: 40...

Scones sem Ovos

E quando nos apetece fazer um lanche e não há ovos para umas panquecas ou scones?? Um drama que a vontade (vá... a fome e a gula!!) não me deixaram parar!! Li.. e li mais um bocadinho e fiz assim: Então para "Scones sem Ovos"...  Ingredientes  (rendeu 5 scones) 125 g farinha 15g manteiga sem sal 25g açúcar (mais umas 2 colheres chá para o fim) 50 g leite 20g óleo 2 c. chá de fermento em pó 1 pitada de sal Procedimento Liga-se o forno a 200º e prepara-se um tabuleiro forrado com papel vegetal. Colocam-se os ingredientes líquidos seguidos dos sólidos todos no copo e mistura-se 10seg/vel.6 . Com uma colher de gelado tiram-se pequenos pedaços de massa para o tabuleiro. Coloca-se o acúcar que sobrou numa tacinha com uma colher de chá de àgua e põe-se por cima dos scones. Vai ao forno até dourar. Não cresceram muito (talvez da próxima colocar em formas de papel) mas estavam bem saborosos e fofos :) Salvou o dia! (sem fotografia....)

Bolachas de Manteiga - tipo Walkers

Foi a pedido do marido que fui para a cozinha neste dia chuvoso... A inspiração veio daqui: Ponto de Rebuçado :) Ingredientes 190gr de manteiga (era o que tinha em casa...!) 180gr de açúcar 1 pitada de sal 1 ovo 100gr de maizena 250gr de farinha Procedimento Pré-aqueça o forno a 180º. Deite no copo a manteiga, o ovo, o açúcar e o sal e bata 2 min, vel 4.  Junte as farinhas uma de cada vez, e misture cerca de um minuto na velocidade Espiga. Nesta fase pode refrigerar-se a massa uns 30 minutos no frigorífico. Eu fui fazendo as bolachas, retirando a massa aos poucos da bimby, e deixando sempre o copo no frigorifico nos entretantos. (a massa é húmida e deixá-la no frigorifico torna-a mais fácil de manusear). Retira-se a massa para uma bancada enfarinhada e estende-se a massa com um rolo, deixando a massa altinha (uns 3 ou 4mm à vontade). Corta-se com um cortador de bolachas De seguida colocam-se as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno...